Instagram ganha atualização que habilita botão de compra no Stories.

O Instagram lançou uma super novidade para marcas que usam o aplicativo para fazer vendas. Foi adicionado um botão de compra nos stories, recurso que estava sendo testado desde junho pela rede social.

Assim como já existia na Timeline. Mas a diferença é que nós Stories só poderá marcar um único produto.

A novidade voltada à função de compras dentro do app chegou nesta segunda-feira (17) e já está disponível para 46 países, incluindo o Brasil.

Posts de vendas no Stories são identificados com etiquetas — Foto: Divulgação/Instagram

Agora, quando você assiste Stories de bastidores de suas marcas favoritas e vê algo que gostou, você pode tocar no produto para saber mais.

“Mais de 400 milhões de contas chegam às Histórias todos os dias para se sentirem mais próximas de suas contas favoritas. E com um terço das histórias mais visualizadas provenientes de empresas, estamos empolgados para ver como o Shopping in Stories permite que as marcas contem uma história ainda mais profunda sobre o que está por trás de seus produtos.”

Aba Shopping no Explorer

O Instagram também lançou um canal exclusivo para vendas de produtos na aba “Explorer”. Veja a print abaixo:

Aba “Explorar” agora tem canal dedicado a venda de produtos — Foto: Divulgação/Instagram

Agora, quando você quiser apenas comprar, você verá um canal dedicado às postagens do Shopping das marcas que você segue e às marcas que talvez goste.

Os compradores no Instagram são experientes. Eles visitam o Instagram procurando as últimas tendências e estilos. Com 300M usando o Instagram Stories todos os dias, as pessoas estão cada vez mais encontrando novos produtos de marcas que amam. 

Em uma pesquisa recente , os Instagrammers disseram que costumam assistir a reportagens para se manterem informados sobre as marcas nas quais estão interessados, obter uma visão privilegiada dos produtos de que gostam e descobrir novos produtos que são relevantes para eles.

E ai o que você achou dessas novidades?

 

Deixe uma resposta