Nicho de Mercado: O que É e Tudo que você precisa saber para encontrar um Nicho Lucrativo.

o que é nicho de mercado

Então, o que é um nicho de mercado?

Bem, um nicho de mercado é um subconjunto específico de um mercado maior, em que um público-alvo com um problema ou problemas definidos foi identificado.

Wow, não se preocupe ….

Isso não é tão complicado quanto parece, vou explicar agora.

É basicamente um tópico.

E quanto mais específico esse tópico, melhor.

Então, por exemplo:

Você está no mercado de perda de peso, certo?

Isso é um mercado enorme, multi-bilionário, com grandes players competindo entre si.

Você, como um mero mortal, não tem recursos, tempo ou dinheiro para competir frente a frente com as grandes empresas de perda de peso.

A menos que você seja um milionário secreto, certo? Nesse caso, devemos conversar. 😀

Mas eu suponho que você não é …

Então você precisa pesquisar e encontrar uma subseção menor dentro do mercado de perda de peso, onde há um campo de jogo mais nivelado ou um público que não está sendo atendido corretamente.

Assim você encontrará seu nicho.

E isso é muito mais simples do que parece agora, como estou prestes a explicar.

Porque existem 5 áreas em que os nichos mais rentáveis ​​se enquadram, veja abaixo:

Os 5 mercado altamente lucrativos para você encontrar um nicho.

O que um nicho de Mercado

Há uma citação de marketing famosa, mas ninguém parece muito certo de quem disse isso pela primeira vez …

“Todo mundo quer ser pago, ter relacionamentos e viver para sempre”.

O que você acha que isso significa?

Minha opinião sobre isso …

Quase todo mundo quer ser feliz nas principais áreas de sua vida – finanças, saúde e romance.

  • Eles querem uma renda estável e estar seguros.
  • Eles querem ter relacionamentos felizes e um parceiro(s).
  • Eles querem boa saúde, sentir-se bem e ter uma vida longa.

Então o ponto é:

Se você criar um negócio em um nicho de mercado que fornece algumas ou todas essas coisas (dinheiro, relacionamentos, saúde), então provavelmente você estará no caminho certo.

Então, qualquer coisa nessas três áreas geralmente é boa:

  1. Saúde
  2. Riqueza / Dinheiro
  3. Relacionamentos e namoro

Como isso é algo que praticamente todos no planeta está interessados e gastam dinheiro.

Eu levaria um passo adiante e diria que há outras 2 áreas em que outros nichos lucrativos se enquadram.

E estes dois mercados adicionais são:

  • Auto-aperfeiçoamento.
  • Hobbies / Interesses.

Ambos são tópicos que as pessoas gastam seu dinheiro.

Isso nos leva aos 5 mercados mencionados abaixo …

Então as 5 principais áreas são:

  1. Saúde
  2. Riqueza / Dinheiro
  3. Relacionamentos e namoro
  4. Auto-aperfeiçoamento
  5. Hobbies, interesses e atividades

Quase todos os nichos lucrativos se enquadram em uma ou mais dessas categorias.

E alguns dos nichos se sobrepõem em mais de 1.

Vejamos alguns exemplos de nichos segmentados dos 5 grandes mercados.

Exemplos de nichos lucrativos dentro de cada indústria.

Aqui estão alguns exemplos de nichos dentro das grandes 5 indústria.

  1. Saúde e Fitness:

  • Musculação
  • Perda de peso
  • Insônia
  • Diabetes
  • Verrugas genitais

E todos podem ser aprofundados para encontrar nichos mais específicos …

  • Musculação para homens magros que querem atrair mulheres.
  • Perda de peso para mulheres grávidas.
  • Mudanças de hábitos para acabar com a insônia.
  • Receitas para diabéticos tipo 2 com mais de 50 anos que estão em risco de morte.
  • Remédios naturais para verrugas genitais para caras com vergonha de ver seu médico.
  1. Riqueza e Dinheiro:

  • Forex
  • Marketing afiliado.
  • Hábitos de riqueza
  • Pesquisas pagas.
  • E-commerce
  • Procurando um emprego.

E todos podem se aprofundar novamente para encontrar nichos mais específicos …

  • Forex para iniciantes de home traders com um orçamento limitado.
  • Marketing de afiliados para pessoas que querem trabalhar em casa, para não precisar pegar transito.
  • Hábitos de sucesso para empreendedores.
  • Pesquisas pagas para estudantes que querem ganhar enquanto estudam.
  • Encontrar um emprego para ex-militares que querem voltar ao mercado de trabalho.
  1. Auto-aperfeiçoamento

  • Melhorar a confiança
  • Aprender espanhol
  • Parar de Procrastinação
  • Gerenciamento de Estresse
  • Aprender Falar em público

E você pode ver alguns exemplos aqui de nichos mais específicos …

  • Melhoria da confiança para homens na faixa dos 20 anos que querem ter uma namorada.
  • Aprender espanhol para homens que querem se aposentar na Espanha.
  • Evasão de procrastinação para mulheres empreendedoras que procuram iniciar um novo negócio.
  • Gerenciamento de estresse para pessoas de negócios ocupados com pressão alta.
  • Falar em público para os autores da sua primeira turnê de autógrafos.
  1. Relacionamentos e Namoro

  • Encontrando uma namorada
  • Ser um pai melhor
  • Adoção
  • Animais de estimação(sim, possuir um animal de estimação é parte relacionamento)

E mais uma vez estes podem ser aprofundados em nichos específicos:

  • Encontrar uma namorada, através de encontros on-line, quando você é tímido.
  • Ser um pai melhor para seus filhos depois de um divórcio confuso.
  • Adotando adolescentes problemáticos que não conseguem encontrar outros pais.
  • Aprender a conhecer novas mulheres em situações do dia.
  • Tornando-se um novo dono de Bulldog Francês pela primeira vez.
  1. Hobbies e Interesses

E você adivinhou agora, certo?

Tudo isso pode ser perfurado em nichos mais específicos:

  • Sobrevivência para mães solteiras que querem estar preparadas para o bem de suas famílias.
  • Golfe para iniciantes para homens mais velhos que procuram entrar em forma.
  • Aprendizagem de codificação HTML para mulheres que querem conseguir um emprego na indústria de tecnologia.
  • Yoga para mulheres que procuram entrar em forma e socializar.
  • Trens de modelo para pais que querem se relacionar com uma atividade comum com o filho.

Você está começando a ter a ideias?

O legal é que existe uma fórmula simples para tudo isso que eu compartilho abaixo …

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A fórmula para encontrar nichos lucrativos

Na maioria dos casos, você pode encontrar esses nichos específicos, abordando um tópico e, em seguida, explorando um sub-tópico.

Então você encontra uma pessoa específica para comercializar.

A fórmula é simples assim …

  • Indústria> Mercado> Pessoa Específica> Razão
  • Exame Saúde> Diabetes> Mais de 50 homens> Com risco de perder uma perna

Você verá que essa fórmula se aplica à maioria dos nichos discutidos acima.

Sempre há exceções para todas as regras.

E você sabe por que é importante um “nicho segmentado”?

Vamos discutir isso rapidamente aqui …

Por que você precisa de um nicho segmentado?

Quanto mais você puder segmentar um nicho, mais específico e mais direcionado a um tipo de pessoa, maior a chance de seu sucesso.

Tentar comercializar para todo mundo e para qualquer pessoa (por exemplo, perda de peso para cada sexo, idade e condição) leva a não focalizar realmente um tipo específico de pessoas e errar o alvo.

Por exemplo, se você fosse um homem de 50 anos, recém-divorciado, e querendo voltar a namorar, você gostaria de receber conselhos de um cara de 20 anos que nunca esteve na sua situação?

Ou você preferiria conselhos adaptados a homens divorciados com mais de 50 anos de alguém que entende sua situação?

Se você fosse uma mulher que queria voltar à forma depois da gravidez.

Você prefere o conselho de uma mãe que teve dois filhos ou de um cara de 25 anos com excesso de peso?

As pessoas querem conselhos específicos adaptados à sua situação.

Melhor ainda se vier de alguém com a mesma experiência que eles.

Se você acabou de divulgar conteúdo genérico e conselhos criados para agradar a todos, você acaba apelando para ninguém.

Como as pessoas vão pensar “este conselho não é destinado a mim”.

Vamos resumir este capítulo …

Conclusão

Você sabe o que…

99% dos sites são genéricos e amplos e tentam agradar a todos e a qualquer pessoa que os escute.

Então, acaba sendo muito barulhento e sites que oferecem pouco valor.

Se você tiver um nicho de mercado especifico, seu público ficará menor.

Mas não há tantas outras pessoas competindo diretamente pela atenção de seu público específico.

Então você instantaneamente se torna uma pessoa com autoridade nesse nicho.

E pense dessa maneira …

Você só precisa de 500 pessoas por mês gastando R$ 10, só ai você já fez R$ 5.000 em renda.

Essa é uma estimativa muito conservadora dos clientes.

Você pode conseguir que 500 pessoas gastem dinheiro facilmente se você entrar em um nicho específico como discutimos aqui.

Quase todo mercado vai ter pelo menos 10 vezes isso, não importa quão específico seja.

Você terá uma chance muito maior de conseguir que 500 pessoas te paguem R$10 se você lhes der conselhos super específicos feitos diretamente para eles.

Melhor do que 500 visitantes aleatórios que só veem conselhos genéricos que ficam em duvidas se aquilo funciona para eles.

Você vê porque é melhor ir definir um nicho de mercado do que tentar atingir um publico geral?

Isso deve lhe dar uma boa ideia sobre o que é um nicho e como iniciar o processo de busca por um.

Então é isso, espero que eu tenha conseguido te dá um norte com esse artigo.

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