SEO On Page: A Anatomia de uma Pagina perfeitamente Otimizada que Gera mais Trafego para o seu Blog [2018]

Saber fazer SEO On Page é essencial para você conseguir ranquear melhor seus artigos e consequentemente obter mais trafego orgânico para seu blog.

Se você está procurando por algumas estratégias práticas que você pode usar em seu blog hoje, então você vai adorar este infográfico.

É uma simples anatomia de um artigo que trará mais tráfego orgânico para seu blog:

Otimização de Seo On page

   Compartilhe esse Infográfico em seu Blog:

<

p style=”text-align: center;”>

O que são fatores de classificação On Page?

Fatores de classificação On-Page podem ter um grande impacto na capacidade da sua página de classificar, se otimizados adequadamente. Os maiores fatores on-page que afetam as classificações dos mecanismos de pesquisa são:

Conteúdo da Página

O conteúdo de uma página é o que a torna digna de uma posição de resultado de pesquisa. É o que o usuário veio ver e é, portanto, extremamente importante para os mecanismos de busca. Como tal, é importante criar um bom conteúdo.

Então, o que é um bom conteúdo? Do ponto de vista do SEO, todo conteúdo bom tem dois atributos. Um bom conteúdo deve ser relevante e deve ser coerente.

Tag do título.

As tags de título são o segundo fator mais importante na página para SEO, após o conteúdo.

Como inlustrei no infografico a palavra-chave principal deve ser colocada no inicio do Titulo.

Como no exemplo abaixo:

SEO On Page: A Anatomia de uma Pagina perfeitamente Otimizada.

URL Amigáveis.

Usar URL Amigáveis é importantíssimo para os motores de buscas conseguirem encontrar seu conteúdo e classificarem-o.

O seguinte é um bom exemplo de uma URL amigável e estruturada:

  • https://tsunamideresultados.com.br/seo/seo-on-page/

Esta URL mostra claramente a hierarquia das informações na página, nela eu digo para os motores de buscas que o meu conteúdo é sobre SEO On Page. Esta informação é usada para determinar a relevância de uma determinada página web pelos motores de busca.

Devido à hierarquia, os mecanismos podem deduzir que a página contem um conteúdo sobre SEO On Page e não sobre apenas sobre SEO em geral. Isso faz dele um candidato ideal para resultados de pesquisa relacionados a SEO on Page.

Todas essas informações podem ser especuladas sem a necessidade de processar o conteúdo da página.

A seguir, um mau exemplo de URL:

  • https://tsunamideresultados.com.br/empreendedorismo/h171yi12

Ao contrário do primeiro exemplo, este URL não reflete a hierarquia de informações do site. Os motores de busca podem ver que a página dada se relaciona com a categoria (empreendedorismo) e está no domínio do Tsunami de Resultados, mas não pode determinar o que é a página.

A referência a “h171yi12” não diz claramente sobre o que é a pagina e sobre o que as pessoas estão procurando. Isso significa que as informações fornecidas pela URL são de muito pouco valor para os mecanismos de pesquisa.

A estrutura da URL é importante porque ajuda os mecanismos de pesquisa a entender a importância relativa e adiciona uma métrica útil de relevância à página fornecida.

Organize a hierarquia do conteúdo.

Uma das formas de tornar seu conteúdo mais agradável, tanto para os leitores como para os motores de buscas, é cuidar da organização das informações.

É imprescindível usar as Tags de cabeçalho no seu conteúdo. As Tags de cabeçalho vão de H1 até H6. Ao usá-las, você mostra qual título e subtítulos possuem mais importância na página, melhorando o consumo do conteúdo pelo usuário e facilitando o entendimento do Google.

Melhor prática de SEO.

Páginas de conteúdo é a alma de um site e são quase sempre a razão pela qual os visitantes chegam a um site. Páginas de conteúdo ideais devem ser muito específicas para um determinado tópico.

Então, espero que você tenha gostado do artigo e do infográfico, fique a vontade para compartilha-lo.

Deixe uma resposta